segunda-feira, 14 de março de 2011

O Curso de noivos

Nossa o curso de noivos foi surpreendente pra mim e pro Waldir, aliás acho que foi para os 14 casais que participaram.
O curso começou às 13h na Paróquia São Pedro e São Paulo com um lanche para todos os participantes, em seguida teve muita música animada com coreografia e tudo, super divertido, rimos demais, daí tivemos curso de Reprodução natural, sexualidade, família nos dias de hoje, a oração da família, mais um intervalo para o lanche, e seguiram as palestras sobre casamento e filhos, tivemos mais música, foram vários casais de palestrantes que trouxeram a sua experiencia do dia-a-dia para nós.
Aí no finalzinho da noite prepararam um jantar a luz de velas no salão para todos os casais, foi lindo, super romântico, dançamos e por volta das 22h acabou o curso de sábado. No domingo começou cedo às 7h com a nossa participação na Santa Missa...fizemos a Leitura da missa e logo depois tivemos um maravilhoso café da manhã, tudo super caprichado, muito bom mesmo. Retornamos ao salão para mais um dia de palestras, dessa vez tivemos palestras sobre economia do lar, planejamento familiar e o valor de cada filho, ao final tivemos mais um lanche bem preparado e recebemos nossos certificados.
Mas realmente foi muito bom o curso, saimos com uma convicção maior que é isso que queremos pra nossa vida, com muito amor fazer um ao outro feliz e ter nossos "barrigudinhos" saudáveis e muito felizes também.
É um curso obrigatório, mas com certeza ninguém vai fazer por obrigação porque é muito gostoso e divertido, saimos com a fé mais renovada e com mais força pra continuar lutando pelo nosso casamento.
Boa sorte pra nós e pros outros casais que estão pensando em se casar...muito amor no coração e muita fé que tudo vai dar certo.
 " Que nenhuma família comece em qualquer de repente...
que nenhuma família termine por falta de amor...
que o casal seja um para o outro de corpo e de mente....
que nada no mundo separe um casal sonhador...
que a família comece e termine sabendo onde vai...
que os homens carreguem no ombro a graça de um pai...
que a mulhere seja um céu de ternura aconchego e calor...
e que os filhos conheçam a força que brota do amor..."

2 comentários:

  1. Nusss amiga que lindo o post.. serio mesmo quase me emocionei...hihi.. lindo... Isso que é prova de amor de Deus... o tanto que eh bom falar de familia na presença de Deus neh, o que faz engrandecer mais os nossos corações, quando se constroe uma familia... felicidades pra vcs dois e por "barrigudinhos" que viram...kkkkk
    bjussss ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oh amiga brigada...realmente e um prazer sem medida ter Deus no coração da gente abençoando nosso casamento, e eu precisei desse curso pra enxergar isso e como somos felizes...brigada mais uma vez e muito amor pra nós todos que é o que o mundo precisa. bjuss

    ResponderExcluir