sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Lua de Mel no Rio

A quem diga que o Rio de Janeiro é terra de malandro, de favela e de gente feia. Mas como sou do contra, decidimos ir lá pra conferir e passar os dias mais românticos do mundo na cidade maravilhosa, que diga-se de passagem, faz jus ao predicado...realmente é maravilhosa.
As praias, o mar, a lagoa, a orla, o esporte, o Cristo, o Pão de Açúcar, os bares da Lapa e é claro as rodas de samba que não poderiam faltar...o gente alegre, gente hospitaleira de sorriso fácil e de samba no pé.
Andamos de ônibus, de táxi, de barca, de trenzinho e de bondinho é claro, em todos os meios fomos muito bem tratados, não teve aquela coisa de exploração que mostram na TV com relação aos taxistas, todos eles praticamente foram guias turísticos naquela cidade cheia de história pra contar.
Ipanema - Posto 10



Praia do Leblon
Praia de Ipanema





Parque Garota de Ipanema
Pedra do Arpoador



Estatua de Carlos Drummond de Andrade em Copacabana
Praia de Copacabana

Guitarra do Rock in Rio

Rafael- escultor de Niterói

Museu de Arte Contemporânea - MAC

MAC - obra de Oscar Niemeyer - Niterói/RJ


trenzinho do Cristo


Cristo meio neblinado


Em cima do morro da Urca

Ipanema Mitológica, eu acho que era esse nome mesmo, rsss.


bondinho do Pão de Açucar

Na verdade só teve uma coisa chata nessa viagem, não sabíamos que o Rio de Janeiro tinha inverno mesmo, com temperaturas baixas, ventos fortes e chuva, pensávamos que lá era só 40° o tempo todo como dizia a música da Fernanda Abreu, rssss...mas graças a Deus tivemos dias com Sol forte sim e aproveitamos bastante todas as prais da Zona Sul.