segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GRAVIDÍSSIMA - 6 semanas

Oi genteeee, olha só como as coisas são e a natureza é perfeita. Em meio ao número excessivo de habitantes no planeta, chegamos hoje aos 7 bilhões, como disse a Revista Veja, e Deus ainda foi capaz de me agraciar com o meu bebê, me deu esse lindo presente neste mês de outubro. E como não tinha uma menstruação regular só fui descobrir quando estava com 6 semanas, completadas ontem.
Estamos tão felizes, mas tão felizes, que é simplesmente impossível descrever tamanha felicidade. Até porque meu maior medo era não ser capaz de gerar um bebê, por eu ter ovários policísticos, e por já ter formado uma massa no meu útero, a qual me provocou uma hemorragia no ano de 2009. Então realmente essa criaturinha veio pra mim como um milagre de Deus.

Estou me sentindo bem, só algumas tonturinhas e umas tremederas quando estamos com fome, mas nada de mais e espero continuar assim até o final da gravidez.
Ontem tive meu 1° enjôo, enquanto estávamos na missa das 19h...passei mal com um perfume muito doce da mulher que estava no banco da frente, sai da igreja correndo e vomitei atrás de um carro que estava estacionado lá, muito feio isso né, mas é muito incontrolável também, chega a ser engraçado essas coisas.
Então a partir de hoje vou começar a comentar semana a semana dessa gravidez tão desejada e vou procurando em outros sites dicas pra deixar a minha e a gravidez de outras mulheres mais tranquila...bjusss
http://gnt.globo.com/maes-e-filhos/noticias/Mitos-e-verdades-da-gravidez--especialistas-respondem-duvidas-frequentes.shtml

6 Semanas de Gravidez

Minha Gravidez Semana a Semana

O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.
O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.
Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário